Publicidade

Solução da Nissan quer mostrar o invisível

Tecnologia Invisible to Visible é capaz de rastrear o entorno do veículo, mostrar informações externas e fazer previsões do que aparecerá no trajeto do motorista


4 de janeiro de 2019 - 19h05

Invisible-to-Visible, tecnologia da Nissan (crédito: divulgação)

Para a CES deste ano, a Nissan preparou um estande com uma ativação interativa e tridimensional para apresentar a Invisible-to-Visible, tecnologia da montadora japonesa que promete auxiliar os motoristas e passageiros a “enxergar o invisível”, como informações sobre a estrada, sinalização, trajeto, como dirigir melhor em diferentes terrenos e até quando é a hora de reforçar as energias com um café.

Também denominada I2V, a tecnologia unirá informações internas e externas do carro, como a visibilidade, sinalizações, se há pedestres ao redor, quantos passageiros estão no carro e outros dados sobre as vias no entorno. Segundo a Nissan, o I2V pode antecipar quando os passageiros precisarão de assistência, “como para achar alguma coisa ou avisá-los a hora certa de parar para tomar um café para se manterem alertas”. As informações são disponibilizadas por avatares tridimensionais que aparecem no campo de visão do motorista.

O objetivo da novidade também é dar maior conforto para os motoristas. A pessoa pode escolher um cenário para ser projetado no carro, como de um dia ensolarado, optar por ter informações sobre os locais onde está passando ao contatar um guia local e conversar com pessoas fora do carro por meio dos  avatares. Em situações adversas, o condutor pode entrar em contato com motoristas profissionais para auxiliá-lo.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • CESnoMM; CES

  • Nissan

Patrocínio