Publicidade

Criação de perfumes, o novo negócio da Samsung

Área de inovação da marca sul-coreana, C-Lab chega a Las Vegas com oito startups originadas em seu programa de incubação e uma dezena de projetos de IA, entre eles, um app de fragrâncias

Luiz Gustavo Pacete
8 de janeiro de 2019 - 6h05

Para a Samsung, a CES é um dos principais eventos do ano. É nela que a marca sul-coreana tenta mostrar seu potencial de inovação em comparação aos concorrentes. Entre smartphones, SmarTVs e diversos outros eletroeletrônicos, a Samsung se dedica a uma área ainda pouco conhecida do público consumidor: criação, aceleração e incubação de startups. A C-Lab, como é chamada essa divisão, que participa da CES desde 2016, bateu seu recorde em número de apresentação de projetos neste ano.

Perfume Blender é um serviço que permite aos usuários criar uma fragrância personalizada (Crédito: Reprodução)

Por meio de startups originadas na C-Lab, a Samsung apresenta durante o evento oito projetos relacionados à inteligência artificial que estão expostos no Eureka Park. Eles incluem um serviço de anúncios virtuais em vídeo ‘Tisplay’, uma solução de gravação de áudio ASMR ‘aiMo’, um serviço de vídeo instantâneo ‘MEDEO’, um serviço de análise de notícias AI ‘PRISMIT’, um perfume personalizado ‘Perfume Blender’, um monitor de ajuste automático ‘Girin Monitor Stand’, uma luz de mesa AI e uma solução de assistente de áudio ‘SnailSound’.

As startups que já estão prontas para fazer negócios na feira são Mopic, Linkflow, Lululab, Welt, Cooljamm, Monit, Analogue Plus e Bluefell. “Nosso objetivo com esse esforço é apresentar ao mercado projetos inovadores e promissores da C-Lab no campo de criação de conteúdo de vídeo, criação de perfumes e outros. Eles estão profundamente relacionados ao nosso cotidiano e esperamos atrair os olhos dos participantes”, diz Inkuk Hahn, vice-presidente e chefe do Centro de Criatividade e Inovação da Samsung Electronics.

Entre vários anúncios feitos pela empresa na CES, nesta segunda-feira, 7, a Samsung reforçou seu investimento em tecnologias IA, IoT e 5G que, segundo comunicado, “servirão como alicerces para sua visão de vida conectada”. ”2019 é o 50º aniversário da Samsung e, nas últimas cinco décadas, estivemos comprometidos em trazer inovações significativas para consumidores no mundo todo”, diz HS Kim, CEO da divisão de eletrônicos de consumo da Samsung.

Os projetos apresentados pela Samsung na CES:

Perfume Blender
Serviço de criação de perfumes personalizado que permite aos usuários criar uma fragrância personalizada e compartilhar a receita por meio do aplicativo. Quando o usuário tira uma foto de seus perfumes favoritos com o aplicativo, ele analisa os ingredientes comuns e recomenda receitas de fragrâncias que o usuário possa gostar. O usuário pode diretamente fazer o perfume com aquelas receitas ou criar um perfume ajustando a relação das receitas com o dispositivo que tem oito ingredientes.

Tisplay
Serviço de anúncios virtuais em vídeo que os criadores de conteúdo podem usar durante a transmissão ao vivo e colocar não apenas anúncios, mas imagens relacionadas ao conteúdo de vídeo.

aiMo
Solução de gravação de som ASMR usando um smartphone e capa que simula o ouvido humano. Ao gravar o conteúdo de ASMR, os criadores não apenas obtêm sons espacialmente mais aprimorados e produzem sons ASMR sem dispositivos de gravação profissionais.

Medeo
Serviço instantâneo de criação de vídeos que permite aos usuários filmar e editar simultaneamente analisando a cena e o contexto com a tecnologia AI.

Prismit
Serviço de análise de notícias de IA que cria linhas de tempo orientadas por questões. Quando o usuário pesquisa um problema ou evento, o Prismit organiza automaticamente os cinco principais artigos que são mais representativos.

Girin Monitor Stand
Suporte de monitor de ajuste automático para garantir que os usuários tenham a postura correta em seus computadores no trabalho. O suporte embutido do sensor mantém o acompanhamento da postura do usuário, especialmente pescoço e cabeça, em tempo real.

Alight
Luz de mesa que fornece ambiente para aumentar a concentração e fornece iluminação que é benéfica para a saúde dos usuários. Ele detecta as ações através da câmera embutida e muda automaticamente a luz de acordo com a situação, como estudo, relaxamento e foco.

SnailSound
Solução e assistente para pessoas com problema de audição. Consiste em um aplicativo e um fone de ouvido. O aplicativo analisa o som preferido pelo usuário a partir de feedbacks por meio de testes auditivos simples.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • C-Lab

  • Inovação

  • Samsung

  • Startups

Patrocínio