Publicidade

Inteligência artificial continua sendo o centro das atenções

Estas duas letras prometem começar a transformar nossas vidas de forma mais rápida em 2019, nos produtos como TVs, smartphones, equipamentos de áudio, eletrodomésticos, robôs, carro, etc


8 de janeiro de 2019 - 14h26

As principais empresas de tecnologia no mundo se reuniram em Las Vegas em mais uma edição da CES, que teve seu início no dia 8 de janeiro, para mostrarem seus conceitos de produtos e serviços que estarão disponíveis para aos consumidores nas prateleiras já nos próximos meses, ou mesmo tendências para o futuro de como a tecnologia irá ajudar na vida das pessoas, facilitando o dia a dia.

Duas letras podem ser notadas por todas as partes da feira: “AI”, abreviação do termo em inglês de “Artificial Intelligence”. Estas duas letras prometem começar a transformar nossas vidas de forma mais rápida em 2019, nos produtos como TVs, smartphones, equipamentos de áudio, eletrodomésticos, robôs, carro, etc. Este conceito não é novo no mundo de tecnologia e já vinha sendo apresentado na CES nos últimos anos, mas agora o movimento começa a ganhar escala e a tão falada “Internet das Coisas”, ou “IoT” como é conhecida, se torna, aos poucos, uma realidade nas prateleiras e na mão dos consumidores, por deixar de ser apenas um conceito e se tornar produtos de massa.

Fazer com que diferentes equipamentos se conectem, trocando informações para que possam realizar tarefas do nosso dia a dia, pode parecer algo muito futurístico para alguns, mas isso já é realidade na CES. Imagine os seguintes cenários: ao chegar em casa câmeras de segurança irão reconhecê-lo e, assim, poderão fazer com que todos os equipamentos da casa sejam ativados para deixarem tudo de acordo com a sua preferência, seja regulando a temperatura do ambiente, ou ainda ligando a TV com o conteúdo desejado. Por meio de um comando de voz é possível fazer o pedido da pizza para um jantar em casa ou simplesmente pedir um táxi para ir ao seu restaurante favorito.

TVs gigantescas e com ainda mais qualidade de imagem, carros com condução autônoma, eletrodomésticos que passam a ser conectados à internet e sendo controlados de qualquer lugar, o que todos estes produtos têm em comum? Inteligência Artificial. A Indústria de eletrônicos trabalha para que essa interação seja feita da forma mais natural possível, como se ela fosse feita com outros seres humanos. Esta é uma evolução que está no início do seu caminho, mas que a edição da CES 2019 irá ajudar a mostrar o quanto já estamos próximos dessa realidade.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio