Publicidade

Press-Only Day

Google Billboard, robôs virando realidade e galeria de gadgets: o primeiro dia da CES


8 de janeiro de 2019 - 22h18

Apesar da CES já ter começado, o primeiro dia foi aberto somente para a imprensa. Mesmo assim, pudemos acompanhar algumas novidades bastante interessantes.

Google Billboard

A Google trouxe algumas novidades à CES, e os pedestres já podem ter um gostinho disso quando passam em frente à região do evento (o letreiro ao lado ficou mais legal do que a foto que eu tirei).

Robôs virando realidade: assistentes, mascotes ou assustadores?
Se puderem assistir o vídeo deste link, vão conferir os diferentes tipos de service robots que venho falando desde que voltei da China. Vão muito além da Amazon Alexa e Google Home – são mascotes de crianças, malas que te seguem, protótipos de carros com pernas etc.

Modelo de TV da LG rolável (crédito: divulgação)

A convergência de tecnologias…na TV
Samsung, LG e novos entrantes (como a chinesa TLC) fizeram bastante barulho com a divulgação de:
• TVs de 8K que, apesar de, na minha opinião, passar do que é perceptível ao olho humano, já utiliza AI para fazer o upscaling de imagens;
• Serviços nativos da Amazon Alexa saem dos controles remotos para serem nativos em boxes para TVs, apps da SmartTV, receivers, TV a cabo, sound bars e DVR boxes;
• A constante batalha entre as gigantes para definir o novo padrão de altíssima definição: Micro-LED, 8K OLED, etc. E inclusive o novo padrão de HDMI (2.1) para poder atender a velocidade dessas TVs.
• O Airplay, da Apple, deixou de ser proprietário para ser integrado à plataforma da LG, Sony e Vizio. E a Samsung não deixou barato e integrou o iTunes Movies às suas SmartTVs – mesmo com a concorrência que eles possuem no mercado de celulares e tablets;
• E por fim, uma TV que é rolável! E dizem que vai começar a ser vendida até o final do ano! #queroooo

Galeria de gadgets
Não é novidade os robôs que aspiram o chão, mas esse aqui “lembra por onde passou” e é mais eficiente, pois não fica repetindo a limpeza no mesmo local.

Livewire: Primeira versão elétrica da Harley-Davidson

Novo headset que rastreia o movimento dos olhos. Com isso, não é mais preciso controle para muitas atividades, e potencialmente, no futuro, a sensação de realidade vai ser maior com a reação imediata ao olhar. Para mim que às vezes fico enjoado com VR, vai ser excepcional!

Projetor que transforma superfícies brancas em interfaces “tocáveis”. Não é novidade, mas parece ser realmente funcional e com uma resposta ao toque em tempo real.

Máscara anti-ronco que emparelha com um app que usa o acelerômetro da máscara para avaliar qual é o melhor ângulo para dormir e roncar menos (vibra para tentar te fazer mudar de posição sem te acordar e nem acordar os outros).

Esse já temos no Liquid Studio há algum tempo! 😀
Sensores na luva de boxe medem os movimentos e, através do app, fazem uma análise em tempo real do seu exercício.

#Ansiedade
Contagem regressiva para amanhã! Em especial o Parque Eureka!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio