Meio&Mensagem
Publicidade

BlackBerry propõe selo de segurança para IoT

Fabricante de smartphones criou três soluções para impedir que dispositivos conectados sejam hackeados


10 de janeiro de 2019 - 3h20

Empresa criou três soluções de segurança (Crédito: Mnm All/Unsplash)

A BlackBerry quer criar um selo de segurança para colocar em produtos com funcionalidades relacionadas a internet das coisas. Para isso, a fabricante de smartphones anunciou três soluções de segurança para impedir que dispositivos conectados sejam hackeados. O objetivo é licenciar essas soluções à empresas que trabalham com IoT.

São eles uma chave criptográfica que, se inserida nos produtos durante a fabricação, desabilita o dispositivo quando há tentativa de hackeamento; um software que não permite que códigos não aprovados pelo fabricante sejam executados; e um sistema para controlar as informações usadas em aparelhos de fábricas e criar normas para quando esses mesmos podem se conectar a Wi-Fi ou Bluetooth.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • BlackBerry

  • segurança

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio