Publicidade

CES, sim, é maior do que o Super Bowl

Diversidade de assuntos e volume de informações impressionam quem visita o evento espalhado por hotéis e um centro de convenção gigante.


10 de janeiro de 2019 - 13h23

Um evento dividido em hotéis e um centro de convenção GIGANTE, pelo seu conteúdo e cheio de devices cintilantes, ativações incríveis e gente, muita gente. Esta diversidade de assuntos e o volume de informações impressionam.

Difícil listar aqui o que mais me chamou a atenção nessas 48h imersas, 43 Km e 69.611 passos andados pela feira. O ponto que fica é exatamente esse: números e muita informação.

Tudo aqui está pronto para captar e gerar qualquer tipo de informação. Sua camiseta, a fralda do seu filho, o seu tênis, seu relógio, o olho mágico – do futuro, seu squeeze, seu forno, tudo está conectado, gerando informação e números.

Fala-se muito em captar e como captar, porém, como será utilizada essa informação? Como vamos cruzar todos esses dados e informações? Quem será o dono e de qual informação? Como e quem terá acesso aos dados?

Penso, constantemente, em como juntar toda informação e sair com algumas soluções “mágicas”. Impossível.

O conteúdo é vasto, os assuntos são diversos, porém, inspirações não faltam.

Conversando com uma startup da Havard Innovation Lab, que desenvolveu um device utilizando machine learning e neurociência que monitora, analisa e visualiza as ondas cerebrais em tempo real, me questiono como será a nova geração de shopper utilizando essa aplicação junto com os assistentes virtuais? Google Assistant, Alexa, Siri? Fica a #duvida.

Assisti a uma apresentação interessante de uma startup suíça que fará entrega com drones operando por VR. Você deve estar pensando: “ok, já ouvi falar sobre isso!”. Mas e se eu disser que esse drone não tem controle e é a camiseta que você veste que controla o device? Seria ele a nova aplicação para os serviços de entrega ou o fim?

Sinto-me empolgado e, ao mesmo tempo, angustiado por ter SÓ mais dois dias de evento.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio