Publicidade

“O 5G levará a mídia a outro patamar”, diz CEO do NYT

Mark Thompson ressalta os testes que o grupo vem fazendo com a tecnologia e lança o Journalism 5G Lab na CES

Luiz Gustavo Pacete
10 de janeiro de 2019 - 3h15

Apresentação de Mark Thompson, CEO do New York Times (Crédito: Luiz Gustavo Pacete)

Contar histórias, essa é uma das premissas do bom jornalismo e está presente como um mantra nas falas de Mark Thompson, CEO do New York Times. Ele esteve presente como convidado em um painel da Verizon sobre a revolução do 5G e mostrou ao público o que o grupo de mídia já vem fazendo com a tecnologia. Thompson aproveitou o evento para anunciar o lançamento do Journalism 5G Lab, em parceria com a Verizon.

“Essa área do NYT será responsável por desenvolver formatos e testar sua distribuição em 5G. Há algum tempo, já testamos possibilidades como a cobertura recente dos incêndios na Califórnia. Ali, foi possível sentir como o AR, VR, drones, AI e outras tecnologias vão nos ajudar a levar o jornalismo a outro patamar. O jornalismo e as empresas de mídia não podem ter medo dessa mudança que nos levará a outro patamar”, ressaltou.

Thompson mencionou alguns dos formatos que o NYT vem apostando. A área de VR, por exemplo, há alguns anos já é estratégica para o grupo. O áudio também é outro grande foco do NYT. “O The Daily, nosso podcast repercutindo as notícias das outras plataformas, foi o mais baixado na Apple Store o ano passado e isso nos mostra que não há fronteiras quando o assunto é inovação em novas formas de distribuir conteúdo.

VR já é uma área estratégica para o NYT (Crédito: Luiz Gustavo Pacete)

Durante a mesma apresentação, Hans Vestberg, CEO da Verizon, defendeu o 5G como a próxima grande revolução. “Até aqui falamos de VR, AR, AI, tecnologias incríveis e que juntas transformarão nosso mundo. Mas para que elas funcionem de maneira integrada entregando experiências e serviços será necessário o 5G. E o impacto que ele terá inclui a indústria, educação, entretenimento, economia, mídia, saúde e diversas outras áreas”, disse Vestberg

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • 5G

  • Disney

  • NYT

  • Verizon

Patrocínio