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“O plano de mídia precisa ser desconstruído”

Tomaz Procópio, executivo para a indústria de tecnologia do Google Brasil, aponta a necessidade de entender como a inovação altera a jornada

Luiz Gustavo Pacete
11 de janeiro de 2019 - 6h28

Tomaz Procópio (Crédito: Luiz Gustavo Pacete)

Neste novo mundo apresentado na CES, em que cada experiência e device é uma alteração na jornada do consumidor, não há plano de mídia que se sustente. Para Tomaz Procópio, executivo de negócios para tecnologia do Google Brasil, não é possível continuar assertivo neste contexto sem ter uma nova forma de planejar mídia.

“De todas essas disrupções e comodidades, o desafio não é fazer um plano de mídia, mas sim desconstruir um plano de mídia e entender o comportamento do consumidor neste contexto e somente após isso oferecer algo adaptado”, afirma. Segundo Tomaz, a rotina do consumidor mudou e continuará mudando de tal forma que, a partir de sua interação com a tecnologia, o dia-a-dia do consumo de conteúdo de marca será transformado drasticamente.

Assertividade, precisão e dados serão as premissas para ser relevante neste contexto. “A forma como nos comunicamos e nos aproximamos desse consumidor terá que ser mais inteligente e assertiva”, completa.

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