Meio&Mensagem
Publicidade

Voador e com pernas: a nova geração de veículos

Hyundai e Bell apresentaram os designs de novos automóveis


11 de janeiro de 2019 - 6h12

A princípio, Elevate deve ser usado para primeiros socorros (Crédito: Divulgação/Hyundai)

Realizar o transportes nas ruas e estradas não é mais suficiente para os carros. A Hyundai, por exemplo, apresentou na CES o Elevate, veículo com pernas que é capaz de se adaptar a terrenos acidentados. O modelo conceito foi criado para atuar em desastres naturais. O modelo tem uma cabine que pode se desprender das rodas para atender um cadeirante no topo de uma escada, por exemplo. O Elevate é capaz de subir uma parede de 1,50m, “pular” um buraco com o mesmo comprimento e manter os passageiros estabilizados. A montadora classifica o veículo como o primeiro Ultimate Mobility Vehicle (UMV).

 

Já a Bell, que é parceira da Uber no desenvolvimento do táxi aéreo da empresa de transporte urbano, revelou o design do Bell Nexus. O projeto de táxi aéreo de decolagem e aterrissagem vertical tem capacidade para cinco pessoas e é elétrico-híbrido. A previsão é que o modelo seja lançado em 2023.

Veículo da Bell tem capacidade para cinco pessoas (Crédito: Divulgação/Uber)

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • automóveis

  • Bell

  • Elevate

  • Hyundai

  • Uber

  • veículos

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio