Publicidade

Aproximando o futuro da realidade

Todo avanço traz sempre uma grande dose de responsabilidade e por isso quanto mais sabermos e discutirmos, maiores serão as possibilidades de usarmos esses avanços em busca de uma sociedade mais igualitária e sustentável


2 de janeiro de 2020 - 20h17

(crédito: Drew Graham/unsplash)

Trabalhando há mais de 15 anos no mercado de tecnologia, a CES foi sempre muito aguardada, não só pelos lançamentos tão esperados, mas pela possibilidade de entendermos mais a fundo a visão de futuro das grandes empresas de tecnologia e mapearmos os possíveis caminhos e oportunidades que se abrirão para essa sociedade.

Acredito que todo avanço traz sempre uma grande dose de responsabilidade e por isso quanto mais sabermos e quanto mais discutirmos maiores serão as possibilidades de usarmos esses avanços em busca de uma sociedade mais igualitária e sustentável para todos.

Quando comecei minha carreira na Nokia, vendíamos telefones celulares e possibilitamos uma grande revolução na comunicação pessoal, apesar que naquele momento não conseguia nem imaginar quais seriam os avanços possíveis e potencializados a partir desse pequeno aparelhinho. Lembro de uma propaganda do Nokia 7110 (veja abaixo) onde tentávamos tangibilizar as vantagens de um celular conectado à internet, ainda numa tela monocromática.

A partir daí muita coisa aconteceu e é impressionante como avançamos como sociedade e como ainda tanta coisa precisa ser melhorada e o meu ponto de vista é que a tecnologia é, sim, o nosso caminho para um mundo melhor.

Hoje gerencio um time de dados no Google e por isso minha expectativa sobre o que vamos discutir durante a CES, nesse momento, vai além do hardware, mas segue na junção do hardware com o software, que é onde a magia vêm acontecendo e novos mercados vêm surgindo para atender às novas expectativas dos consumidores.

Espero trazer um pouco desse conhecimento para juntos entendermos quais são os building blocks desses avanços e como novos e fortes ecossistemas vêm surgindo e mudando o economics de diversos negócios através de organizações realmente inteligentes. 2020 promete e estou ansiosa para acompanhar todos esses avanços!

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Google

  • nokia

  • CES 2020

  • CESnoMM

  • Tecnologia

Patrocínio