Publicidade

Futuro? Ele já está entre nós!

Não há como não admitir que nosso dia a dia ganhou facilidades que transformaram nossas vidas graças à tecnologia


8 de janeiro de 2020 - 16h49

(crédito: Drew Beamer/unsplash)

No dicionário da língua portuguesa, “futuro” quer dizer “o que há de ser, há de acontecer ou há de vir”. Ao chegar em Las Vegas para o primeiro dia da CES, maior feira de tecnologia do mundo que acontece desde 1967 e que inaugura o calendário de eventos internacionais de tech, percebi que o futuro já está entre nós. Mesmo 2020 sendo bem diferente das previsões do século passado e que faziam parte do nosso imaginário – quem nunca vislumbrou carros e casas voadores, como em 2001: Uma Odisseia no Espaço, viagens rotineiras a Marte, telepatia, robôs resolvendo todas as tarefas e muito mais? –, não há como não admitir que nosso dia a dia ganhou facilidades que transformaram nossas vidas graças à tecnologia.

Os seus impactos positivos são irreversíveis. É esse olhar adiante que faz com que a CES sempre traga aquilo que está por vir e que contribuirá para que nossos dias nesse “presente futuro” sejam sempre mais ágeis e simples. Já são vários anos participando do evento e pude ver de perto a nova forma de ouvir músicas sem precisar de aparelhos de Discman e CDs, só por meio dos streamings; vi o anúncio do 4G em 2011; acompanhei a evolução dos smartphones, cada vez mais indispensáveis, com tudo à mão; a evolução das interfaces naturais; as TVs mais interativas, e muito mais e, mesmo assim, há sempre o que ser descoberto, a ser evoluído e melhorado. As perspectivas para esta edição são surpreendentes, provando que a inovação está presente nos mais diversos segmentos, como saúde com a Procter & Gamble, alimentação, com a Impossible Foods, e sexo, com a Lora DiCarlo, por exemplo.

Quem imaginaria a Delta Air Lines participando da abertura da CES? Foi o que aconteceu no primeiro dia do evento, ao anunciarem, em parceria com a Lyft (empresa de rede de transportes dos Estados Unidos), novas tecnologias que tornarão as viagens menos estressantes desde o momento que você sai de casa até o seu destino final, além de uma tela de informações que muda o idioma para cada passageiro automaticamente. Com esse futuro cada vez mais próximo de nós, vale lembrar de uma frase que sempre usamos na Intel: estamos construindo o futuro e essa tarefa cabe a toda empresa ou marca que imagina um mundo com mais mobilidade, novas experiências, resolvendo os problemas das pessoas e interferindo de forma positiva para o novo ecossistema que se forma com o passar dos anos.

Se pararmos para pensar, não há robôs tomando conta de tudo em nossa vida, mas há mecanismos que transformam tarefas diárias em algo simples. Prova disso são as casas cada vez mais conectadas e com dispositivos que vão além da tecnologia e serão verdadeiros “companheiros” dentro de nossos lares. Com tantas novidades chegando por aí, nós, da Intel, pensamos que inovações em inteligência pavimentam o caminho para a condução autônoma. Desde a computação móvel, passando pelo esporte até chegar no entretenimento, apresentaremos novidades na CES 2020, mostrando que a empresa está infundindo inteligência na nuvem, na rede, na borda e no PC, trazendo impactos positivos na vida de pessoas, empresas e da sociedade. Hoje, máquinas, dispositivos e equipamentos são essenciais para a sobrevivência onde o virtual está muito próximo do real. As facilidades estão aí, cabe a cada um embarcar nesse futuro.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • delta air lines

  • impossible foods

  • Lora DiCarlo

  • lyft

  • procter & gamble

  • 100 dias de inovação

  • CES 2020

  • CESnoMM

  • Tecnologia

Patrocínio