Meio&Mensagem
Publicidade

Mastercard lança primeira música após criar identidade sonora

Canção em parceria com sueca Nadine Randle é primeira de uma série de parcerias que resultará em um álbum no fim do ano


8 de janeiro de 2020 - 9h26

A Mastercard estreou sua primeira faixa musical. A canção, composta em parceria com a artista sueca Nadine Radle, estreou na CES e leva o título de “Merry Go Round”. A música faz parte da estratégia de som da marca. Em fevereiro do ano passado, a Mastercard anunciou sua identidade sonora, que é acionada quando o consumidor faz uma transação.

À época do lançamento, Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing & comunicação Brasil e Cone Sul da Mastercard, explicou que “o som é a nossa próxima fronteira para a expressão da marca, e uma maneira poderosa de criarmos uma conexão emocional e culturalmente relevante com os nossos consumidores”.

A canção “Merry Go Round” conta a história de um novo começo e uma nova oportunidade, viabilizada por possibilidades “Priceless” (não tem preço, em inglês), que é, também, o slogan da marca.

Segundo comunicado, atualmente a marca sonora da Mastercard já está integrada em mais de 7,6 milhões de pontos de pagamento no mundo todo. Segundo uma pesquisa realizada pela GfK Global, 77% dos entrevistados acreditam que a marca sonora da Mastercard tornou a transação e o ambiente de varejo mais confiáveis.

Por enquanto, a canção só pode ser ouvida no site radio.com, mas estará disponível em streaming de música.

A canção é o primeiro single de um álbum que integra a marca sonora, que deverá ser lançado pela Mastercard no final de 2020. Confira:

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Nadine Radle

  • Sarah Buchwitz

  • Mastercard

  • Identidade Sonora

  • Meios de Pagamento

  • Música

  • Som

Patrocínio