Publicidade

A união é uma solução

CES 2020 mostra que junção de marcas gera buzz e pode fazer diferença estratégica no sucesso das empresas


14 de janeiro de 2020 - 16h15

(Crédito: Han-Hsing Tu/Unsplash)

A união faz a força? Sim! E a força de vendas, com certeza, aumenta ainda mais quando empresas se unem e, juntas, oferecerem soluções sob demanda para seus clientes e fornecedores.

Na edição 2020 da CES, a maior feira de tecnologia do mundo, que aconteceu semana passada, em Las Vegas, nos Estados Unidos, notei uma tendência bem interessante: O quanto a junção das marcas virou buzz e como podem fazer diferença estratégica no sucesso das empresas.

A Delta Air Lines, por exemplo, lançou o app Fly Delta que cria uma nova e exclusiva experiência (marketing de experiência) para os clientes da marca. Lançaram para um público de 170 mil pessoas, em parceria com a Lyft, que servirá como um concierge digital que antecipará as necessidades dos clientes. Com o app, será possível despachar a bagagem da própria residência, por exemplo, e só encontrá-la diretamente no quarto de hotel.

A companhia também apresentou, em parceria com Sarcos Robotics, um exoesqueleto robótico móvel e ágil, que promete aumentar a capacidade física e a segurança dos funcionários da empresa que carregam tantas bagagens nos aeroportos mundo afora.

Outro destaque foi a parceria com estúdios e sua startup, a Delta Flight Products, para a criação de conteúdo e entretenimento a bordo. A companhia está testando novas funcionalidades, como um “binge button” para maratonar séries ou programas e dar mais controle à experiência do passageiro incluindo chats a bordo, pre-order de alimentos e bebidas individualizados, screening de lançamentos e blockbusters com Netflix.

Já a marca Toshiba lançou o smart microwave com capacidade de parear com Amazon Alexa e Google Home, inaugurando uma nova era da tecnologia de cozinha inteligente. O revolucionário forno de micro-ondas foi apresentado tanto nos estandes da Google quanto no da Amazon, e integra a tecnologia de controle de voz para criar um assistente de cozinha versátil que atende às necessidades diárias de cozinha de todos.

Quanto ao que realmente estava em exibição na CES, todas as empresas, da Samsung a Toyota, apresentaram sua visão de conectividade, com novos produtos que prometem aproximar pessoas – e cidades inteiras. Empresa de eletrônico lançando carro inteligente, empresa de carro mostrando o parceiro de machine learning e inteligência artificial. Empresa de bens de consumo utilizando parceiro de robótica e machine learning. Drones com capacidade de mover seres humanos em parceria com empresas de ride sharing. Sinergia entre grandes empresas, grandes empresas acelerando startups, um mundo não só conectado por 5G, a vedete do evento, mas por parcerias surpreendentes e inimagináveis há algum tempo.

No Brasil, o cross entre as marcas já começou também e um dos exemplos mais bacanas é da parceria entre a Trident e o aplicativo 99, que se uniram para oferecer economia no valor das corridas com a mudança de estado de espírito proporcionada por mascar um chiclete. A parceria oferece 15% de desconto em corridas da categoria 99Pop aos consumidores de Trident, na edição especial 99+Trident, disponível no sabor Tangerina Laranja.
Marcas unidas, jamais serão vencidas? Fica a dica!

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Amazon

  • delta air lines

  • Google

  • lyft

  • sarcos robotics

  • 100 dias de inovação

  • CES 2020

  • CESnoMM

Patrocínio