Meio&Mensagem
Publicidade

O futuro da mobilidade ganha forma na CES

Automação, autonomia, inteligência artificial e internet das coisas passam a ser muito mais do que conceitos: tornam-se realidade


17 de janeiro de 2020 - 19h38

(Crédito: Hugh Han/Unsplash)

Imagine que, em alguns anos, o carro irá se comunicar com fluidez não só com motoristas e passageiros, mas também com toda a infraestrutura das cidades. As operações de logística poderão ser feitas com o auxílio de robôs que realizam trabalhos mais pesados ou entregas, por exemplo. Pensando nessas e em outras possibilidades, a CES está cada vez mais aberta a empresas de diversas áreas de atuação, principalmente do setor automotivo.

O maior evento do mundo relacionado à tecnologia e inovação é palco para empresas que querem mostrar ao mundo a sua visão de futuro. E, para a indústria automobilística, essa visão passa não só pelos veículos, mas pelas tecnologias que fazem a vida das pessoas mais fáceis e melhores.

Na CES, em todo o lugar que se olha é possível visualizar inovação, futuro e, principalmente, evolução. E um fato é unânime entre todos os que estão ali: o foco no consumidor. Esse é o personagem que está no centro de toda criação, desenvolvimento e produção das empresas, que levam em consideração rotinas, hábitos, desejos e necessidades.

Automação, autonomia, inteligência artificial e internet das coisas passam a ser muito mais do que conceitos: tornam-se realidade. Um produto pensado e produzido atualmente não diz respeito apenas as suas funções primárias, mas sim a sua capacidade de se interligar com demais objetos, estejam eles na cozinha, sala, garagem, seja ele um semáforo ou o serviço de emergência.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • 100 dias de inovação

  • automação

  • autonomia

  • CES 2020

  • CESnoMM

  • inteligencia artificial

  • internet das coisas

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio