Publicidade

Conexões contemporâneas: uma relação entre tecnologias e pessoas

Durante uma semana, milhares de empresas de diferentes partes do mundo apresentam soluções e novidades e buscam estimular o setor de tecnologia, que não para de evoluir


2 de janeiro de 2020 - 18h55

(crédito: Federico Beccari/unsplash)

Enquanto “Ano Novo” é sinônimo de promessas e resoluções para algumas pessoas, para muitas empresas e startups o novo ciclo começa com o principal evento de tecnologia do ano, a CES, que acontece em janeiro, em Las Vegas. Durante uma semana, milhares de empresas de diferentes partes do mundo apresentam soluções e novidades e buscam estimular o setor de tecnologia, que não para de evoluir.

O principal desafio de quem está presente na conferência é apresentar os benefícios da “protagonista invisível” do evento: a tecnologia. Neste contexto, algoritmos, conectividade, inteligência artificial, 5G e outros termos são parte do vocabulário de profissionais de comunicação e marketing, e chegam aos visitantes da conferência das mais variadas formas. Seja por meio de comunicação visual, redes sociais, imprensa, entre outros.

Com isso, ano após ano, o marketing tem ganhado espaço e se tornado cada vez mais estratégico para as empresas mostrarem seus diferenciais em meio a tantas novidades para serem vistas pelo público que vai à Las Vegas, sejam elas televisões com telas flexíveis, smartphones com duas telas, ou até mesmo um guarda-roupa que limpa, seca e passa suas roupas.

Em um cenário atual, em que os consumidores buscam, cada vez mais, soluções conectadas que facilitem seu dia a dia, as empresas precisam ficar de olho em seus hábitos tecnológicos para proporcionar experiências que mostrem sua capacidade de atender às necessidades de seus atuais e futuros clientes e, assim, se conectarem com eles.

Uma coisa é certa: na CES 2020 teremos, mais uma vez, a oportunidade de acompanhar a chegada de produtos e soluções inovadoras e conectadas, especialmente em entretenimento para as casas e portáteis, assim como tecnologias 5G e 8K. Além disso, veremos como as empresas fizeram suas lições de casa para colocar em prática a tão falada “conexão com o cliente”, mostrando que suas soluções estão cada vez mais conectadas, pessoais e personalizáveis.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • 5G

  • 8K

  • CES 2020

  • CESnoMM

  • Tecnologia

Patrocínio