Publicidade

Oportunidades e desafios na nova indústria da mobilidade

CES apresentará ao mundo as inovações que moldarão as nossas vidas e farão parte do nosso cotidiano no futuro próximo


3 de janeiro de 2020 - 12h57

(Crédito: Laurie Decroux/unsplash)

Com mais de 50 anos de existência, a maior feira de tecnologia do mundo terá início na terça-feira, 7, em Las Vegas, nos Estados Unidos, com o objetivo de apresentar ao mundo as inovações que moldarão as nossas vidas e farão parte do nosso cotidiano no futuro próximo. Com a expectativa de entender um pouco mais sobre o impacto dessas novidades nos negócios, embarco para a feira pela primeira vez.

Com mais de 4,5 mil empresas participantes e mais de 30 categorias de produtos e serviços sendo apresentados, a mobilidade desponta como um dos mais promissores a serem debatidos no evento e merece ser acompanhado de perto. As recentes mudanças no comportamento dos consumidores criaram um alerta para as empresas do setor para que começassem a pensar em modelos de negócio complementares aos atuais, além de soluções e adequações para os seus produtos, criando uma interseção entre os meios de transporte tradicionais e a tecnologia.

Com isso, a CES se tornou um grande palco para a demonstração dessas novidades, se transformando em um dos principais eventos não apenas da indústria de tecnologia, mas também da indústria automobilística e da mobilidade em geral. Será interessante ver de perto o poder que a tecnologia tem de impactar o negócio dessas empresas, compreendendo que existem diversos desafios que são inerentes à essa evolução e também entendendo quais os melhores caminhos para seguirmos.

Viajo com a expectativa de entender as novidades e inovações sobre os diversos temas que permeiam a nova indústria da mobilidade, desde carros autônomos e novas formas de propulsão (como elétrico e hidrogênio), até discussões mais profundas e estratégicas sobre o uso e posse do automóvel da forma que o conhecemos atualmente.

Certamente estamos em um excelente momento de descoberta que implicará em importantes decisões para o futuro da indústria.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio