Criando o amanhã juntos
Eletrificação, automação e conectividade são palavras-chave quando falamos em mobilidade
Eletrificação, automação e conectividade são palavras-chave quando falamos em mobilidade
7 de janeiro de 2020 - 0h39
O processo de criação e desenvolvimento de um veículo combina, impreterivelmente, as expectativas e necessidades dos consumidores com soluções tecnológicas. Eletrificação, automação e conectividade são palavras-chave quando falamos em mobilidade e nosso papel no setor é o de ampliar as opções de escolhas dos consumidores, contribuindo com alternativas que tornem a vida das pessoas mais fácil e segura por meio tecnologias inteligentes dentro e também fora dos carros.
Não é de hoje que as discussões sobre o futuro do planeta e de como nos locomovemos ocorrem, e o momento da indústria, em todos os segmentos, é o de adequar seus produtos e serviços a um consumidor cada vez mais exigente e conectado, que valoriza atributos e experiências diferentes.
Quando falamos sobre mobilidade, acreditamos que mudaremos mais nos próximos cinco anos do que nas últimas décadas. Veículos inteligentes e conectados a um novo ecossistema já começam a fazer parte da nossa realidade.
Muito mais que um meio de locomoção, os carros passam a ter outras funcionalidades, já que concentrarão informações e serviços dentro de um ecossistema conectado remotamente e personalizado para cada indivíduo. E essa é nossa visão, entregar veículos inteligentes para um mundo inteligente.
Para garantir a melhor experiência para os usuários, a Ford tem firmado parcerias com diferentes players tecnológicos em busca de soluções assertivas e personalizadas, que ampliam as suas conexões. Com isso, a maneira como trabalhamos também está mudando. A abordagem mais colaborativa nos permite desenvolver as melhores soluções em transporte a partir de parcerias e trabalho em equipe com outras áreas, consumidores e comunidades. Por isso a importância da CES, que nos possibilita criar o amanhã juntos.
Veja também
A inteligência artificial já faz parte do dia a dia das pessoas
No entanto, esse é apenas o começo. Com o avanço de novas tecnologias e uma abordagem mais centrada nas pessoas, caminhamos para um futuro cada vez mais próximo onde os dados coletados permitirão que os dispositivos prevejam e identifiquem situações e, até mesmo, sugiram atividades
Futuro já é presente
CES: tecnologia, inovação, tendências, futuro, presente e realidade