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Pela segunda vez

A CES é conhecida como o local de encontro mundial para empresas apresentarem tecnologias da próxima geração a outros líderes empresariais e pensadores


7 de janeiro de 2020 - 0h20

Olá Brasil! Este é o meu segundo ano liderando nossa participação na CES e estou muito animado por compartilhar com vocês essa jornada na maior exposição de tecnologia do mundo. Quero contar por que esse programa é tão especial, mesmo para a indústria de bens de consumo – que você talvez você ache inusitado – e também mostrarei os bastidores desse grande evento!

Há anos, quando fui à CES pela primeira vez, como um entusiasta da inovação, senti como se estivesse entrando em um daqueles filmes futuristas de ficção científica. Vi muitos protótipos brilhantes e ferramentas surpreendentes que me impressionaram, mas que nunca conseguiram ver a luz do mercado de massa.

Por mais de 50 anos, a CES é conhecida como o local de encontro mundial para empresas apresentarem tecnologias da próxima geração a outros líderes empresariais e pensadores pioneiros, além da mídia e consumidores.

Neste mundo cada vez mais conectado, as mudanças estão acontecendo mais rapidamente do que nunca. Vivemos um momento de disrupções em massa, onde a demanda do consumidor por experiências altamente personalizadas e o acesso a novas inovações estão em ascensão. A conectividade está mudando fundamentalmente a maneira como os consumidores abordam todos os aspectos da vida diária, desde escovar os dentes até limpar a casa.

Enquanto nos concentramos em criar experiências irresistivelmente superiores para os consumidores em nossos produtos, embalagens, comunicação, execução de varejo e valor, também temos que liderar a disrupção construtiva de nossa indústria para poder vencer no mundo dinâmico de hoje. Além disso, os consumidores esperam que as empresas e as marcas sejam uma força para o bem e para o crescimento. E, simplesmente, entregar o que os consumidores querem agora não é suficiente. As empresas devem antecipar o próximo desejo dos consumidores e criar aquilo que não podem viver sem.

Na P&G, gostamos de pensar na CES como o Consumer EXPERIENCE Show. Tudo o que fazemos começa e termina com o consumidor. Procuramos entender o que os consumidores querem e precisam nas categorias domésticas e de cuidados pessoais cotidianos em que competimos – onde o desempenho impulsiona a escolha da marca.

Este ano, continuamos com o tema LifeLab da exposição do ano passado – um conceito que captura a interseção entre a ciência inovadora e as tecnologias poderosas que fornecem a base para os produtos e serviços que oferecemos, e nos lares e vidas que utilizam esses produtos.

Espaço LifeLab (crédito: divulgação)

Além do nosso espaço, estamos participando de vários eventos para discutir nossa obsessão pelo consumidor e a incansável busca por criar experiências superiores. Compartilharemos como combinamos tecnologia à um toque humano que nos dão insights que levam a inovações … e como estamos “inovando nossa forma de inovar” e reinventando nossa construção das marcas.

Estou ansioso pelos próximos dias. É o culminar de meses de trabalho duro da equipe da P&G e de nossos parceiros. Compartilharei mais desta experiência única no meu próximo artigo. Fique ligado!

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