Coca-Cola e Alexa: combinação que dá o que falar na CES
Além do Super Bowl, a companhia escolheu a feira como principal plataforma de lançamento da Coca-Cola Energy, sua nova bebida energética
Além do Super Bowl, a companhia escolheu a feira como principal plataforma de lançamento da Coca-Cola Energy, sua nova bebida energética
Luiz Gustavo Pacete
9 de janeiro de 2020 - 6h00
Coca-Cola Energy, essa é uma das apostas de lançamento da Coca-Cola para os Estados Unidos em 2020 e a principal plataforma para apresentar o produto ao público foi a CES. A empresa instalou uma ativação na área de exibição da Alexa, uma máquina que entrega a bebida mediante um comando de voz. O chamado muro da Coca-Cola interage com os visitantes que podem pedir a bebida diretamente para a Alexa com comandos como “hey Alexa, give me some energy” ou “me dê uma Coca-Cola”.
Apesar de ser uma ação de marketing, a presença da Coca-Cola na CES foi mencionada por Gary Shapiro, presidente da CTA, entidade que organiza a feira, como emblemática, já que ela se soma a uma série de empresas tradicionais, como P&G e Unilever, por exemplo, que precisam se posicionar cada vez mais como empresas de tecnologia. Além da ação na CES, a Coca-Cola, em parceria com a Amazon, iniciou uma pré-venda do produto que também pode ser pedido nos dispositivos Alex com o comando “Alexa, encomende a Coca-Cola Energy”.
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