Publicidade

O futuro das casas conectadas já é realidade

Com mais investimento em inteligência artificial, fica claro que o horizonte tecnológico está cada vez mais próximo


16 de janeiro de 2019 - 18h30

A Inteligência Artificial se tornou muito importante para as empresas que desejam manter a competitividade, assim como para conectar diversos espaços que facilitam o dia a dia do consumidor. Para as pessoas, ter tecnologia desse nível de inteligência disponível em casa, atendendo a comandos feitos pelo smartphone ou pelo controle remoto de sua televisão, é criar um ambiente cada vez mais prático e personalizado.

Diversas marcas têm investido tempo e recursos para criar dispositivos que se conectam, e isso ficou claro na CES 2019. De geladeiras que conversam com o fogão, até máquinas de lavar roupa que podem ser ligadas e desligadas via smartphone, as casas vão ficar muito mais tecnológicas.

Pensando no quanto os consumidores têm buscado formas de modernizar e otimizar seus lares, as empresas vêm focando boa parte da sua estratégia de inovação na Internet das Coisas. Com plataformas que dão suporte a diversas funcionalidades e formatos de assistentes virtuais disponíveis no mercado, estamos conseguindo embarcar essa tecnologia inovadora em diversos produtos.

Com a possibilidade de conectar qualquer eletrodoméstico ao smartphone ou a outro dispositivo do consumidor, a IA permite diversos comandos à distância, como o gerenciamento do gasto de energia dos aparelhos, por exemplo. Por meio de aplicativos, o usuário tem acesso aos comandos necessários.

Por se tratar de uma tecnologia ainda bastante recente, entendemos que alguns consumidores ainda possam ficar reticentes quanto ao tráfego de informações de seus dispositivos via internet. E a preocupação com a segurança dos dados do consumidor é uma prerrogativa fundamental. Deve-se investir em mecanismos de segurança para que os produtos possam garantir total sigilo em relação aos conteúdos de conversas e mensagens das pessoas.

Durante a CES 2019, foi possível perceber que estamos mais perto de chegar nesse futuro do que antes. Já que diversas empresas estão investindo para que a vida dos consumidores seja progressivamente mais fácil, com uma tecnologia cada vez mais presente e intuitiva.

A intenção é trabalhar constantemente para manter a tecnologia atualizada para produzir cada vez mais aparelhos ainda mais inovadores. A meta é que, em um futuro ali, logo em frente, seja possível integrar produtos de diferentes categorias e, assim, criar uma verdadeira casa conectada pensando em inovação para uma vida melhor. Nesse futuro, esperamos que ela seja realidade na vida de cada vez mais famílias ao redor do mundo.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio